Adrenalina

SAMU

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

 

Juliana Ferrari Allend - Enfermeira Socorrista

Especializada em Emergência, Urgência e Trauma

Viva intensamente!

Eu que vivencio o dia a dia da Emergência e da Urgência sei bem como é verdadeira a frase: "Para morrer, basta estar vivo"!


Como pessoa e, como enfermeira participante de uma equipe que tenta arduamente devolver as pessoas às suas famílias - assim como gostaria que sua própria voltasse pra casa -  gostaria de dar um conselho:

VIVA, APROVEITE CADA MINUTO!!!

Não passe a vida pensando em ganhos e em guardar. Guarde o suficiente para uma emergência. Guarde o suficiente para comprar algo que queira.

Não deixe pra amanhã aquele encontro com um amigo. Não deixe pra amanhã aquele pedido de desculpa. Não deixe pra amanhã aquele "eu te amo" guardado para alguém especial que, por medo, por receio, ainda não tenha dito.

Qualquer dia pode ser o nosso último dia. Qualquer hora 
pode ser a nossa última hora.

Então simplesmente VIVA e seja feliz!!!!!!

Juliana Ferrari Allend 

 __________________________________


 __________________________________

Sangue nas mãos, joelhos no chão!

Porque escolher trabalhar no sol e na chuva, no calor e no frio, aos sábados, domingos e feriados, não ter Natal e Ano Novo junto a família...
Correr riscos, entrar em meio a tiroteios. Dentro de carros com risco de explosão, andar a mais de  100 Km/h. E em tudo que é situação que a maioria correria no sentido contrario?
Porque vestimos o macacão azul e temos um orgulho que não cabe no peito dele...
Somos SAMUZEIROS e escolhemos arriscar nossas vidas por pessoas que nem conhecemos, pelo simples prazer de sair do atendimento de cabeça erguida...
Talvez não seja possível agradar a todos. Talvez as pessoas não entendam que nosso prazer é estar na rua em ocorrências. Muitos com certeza desconhecem para que serve o 192 e quando este deve ser acionado. Os que entendem muitas vezes acabam sendo prejudicados por trotes, por deslocamentos desnecessários... Mas não são os grandes problemas do dia a dia que diminuirão nossa PAIXÃO!!
"Muitas vezes as vítimas terão só 1% de chance para viver, mas eu estou sempre com 100% de vontade para tentar."

Juliana Ferrari Allend